'Oceanhorn é um jogo de' Zelda 'para o seu iPad, mas não muito bom

Nintendo pode não querer trazer suas franquias para as plataformas móveis, mas isso não significa que outros desenvolvedores não vai tentar preencher esse nicho. Na verdade, cada centímetro do Oceanhorn recém-lançado é inspirado por The Legend of Zelda. Possui uma estrutura semelhante, dá-lhe muitos dos mesmos itens para usar, e você recolher pedaços de coração e mestre chaves. Ele ainda presépios a vela de Wind Waker para deixá-lo atravessar o seu mundo. Oceanhorn é basicamente um título Zelda amontoados em um dispositivo iOS. O problema é que isso não é nada divertido.


Enquanto Oceanhorn preciso muito de sua jogabilidade de Zelda, possui nenhum do polonês de design ou engenho você vai encontrar em jogos da Nintendo. O melhor exemplo disso é dungeons do jogo. Em vez de forçá-lo a pensar de forma criativa e use seu arsenal de itens em maneiras inteligentes, os quebra-cabeças encontrados em quase todos Oceanhorn quantidade para a mesma coisa: empurrando blocos e lançando switches. Às vezes você até mesmo empurrar a caixa para virar uma chave. Os quebra-cabeças se sentir mais como busywork de desafios satisfatórios, pois eles não testar a sua inteligência tanto como eles testam sua paciência.


Os controles podem ser igualmente frustrante. E não é apenas por causa da tela sensível ao toque - embora o movimento pode ser irritantemente imprecisa -, mas porque o mesmo botão de ação é usado para várias tarefas, se ele está balançando sua espada ou pegar um pote. Se você chegar perto de um objeto interativo no calor da batalha, você muitas vezes acabam interagindo com ele em vez de realmente lutar, o que pode ser particularmente frustrante em batalhas onde todos os assuntos do coração. Combate também pode ser muito desigual, às vezes um inimigo vai demorar quatro ou cinco golpes antes de morrer, outras vezes você só precisa de um único golpe. Há também falhas visuais que fazem com que os inimigos a ficar parcialmente preso no chão, onde eles podem matá-lo, mesmo que você mal consegue vê-los. Várias vezes eu tentei jogar um objeto em um inimigo só para ele ficar preso no ar.
Falta geral de Oceanhorn de polonês e personalidade é especialmente decepcionante porque é um dos jogos mais bonitos que você pode jogar em um dispositivo móvel. E não apenas do ponto de vista técnico - o mundo é enorme, e depois de várias horas eu tinha menos de 20 por cento do caminho através do jogo -, mas também artisticamente. O personagem e design mundo são charmoso e acolhedor, fazendo com que você quer se aventurar e explorar. E a trilha sonora é absolutamente fantástico, incutindo o mundo com um senso de aventura capa e espada.

Mas há muito mais para a fórmula de Zelda de grandes valores de produção e longa aventura de Oceanhorn está faltando algumas das principais características: mais notavelmente controles rígidos, combate gratificante, e calabouços bem desenhados que forçá-lo a pensar. É como um Zelda bonita sem alma. E como um elo entre mundos nos mostrou, até mesmo um jogo feio Zelda pode ser uma das séries de melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 melhores jogos de PSP para o PS Vita

Quer fotografar cachoeiras e quedas d'água? Conheça técnicas e dicas

Xbox 360